tastylove: (window)
2010-07-17 12:12 pm

[sticky entry] Sticky: friends only




Currently NOT adding
Portuguese | English | Spanish
Only

DW only to post my written and literary memes, not personal
tastylove: (open book)
2014-07-21 10:56 am
Entry tags:

Questionário sobre livros

 

1) Diabetes: Um livro muito doce.



Não faço ideia?
Acho que todos os chick-flicks que eu leio são doces. O que me faz derreter sempre é Anna E O Beijo Francês, obviamente.

2) Catapora: Um livro que você pegou para ler e nunca mais vai pegar de novo.



Difícil, principalmente porque não costumo ler um livro duas vezes! Mas talvez Dante faça isso comigo, nunca consegui terminar a Divina Comédia (confissão vergonhosa, eu sei).

3) Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente.



Livros que eu realmente não leio como um livro (?) eu sempre pego pra dar uma foleada. Como O Livro de Ouro da Mitologia, Os Piratas Mais Perversos da História, 1001 Livros para Ler Antes de Morrer, essas coletâneas assim.

4) Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.



A saga Divergente, porque HP é muito antigo pra ter sido "viral" HAHA

5) Asma: Um livro que tirou seu fôlego.



The Raven Boys (Os Garotos Corvos) e Battle Royale, os dois últimos que li (BR ainda estou lendo).

6) Insônia: Um livro que te tirou o sono.



Coração de Tinta me deixou sem sono quando li (por não querer parar), Battle Royale também me deixa com insônia porque não consigo parar num capítulo, e Raven Boys fez a mesma coisa (mas por motivos de medinho mesmo HAHA)

7) Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem.



Eu normalmente esqueço de todos os detalhes de todos os livros, porque tenho muitos outras pra preencher os espaços (?), mas não lembro absolutamente nada da série Desventuras em Série que li no ensino médio (até o 4º livro), e do Diário da Princesa, que só lembro do primeiro por causa do filme. E é triste porque amo as duas séries!

Eu ando esquecendo muitas coisas de muitos outros também, é a velhice chegando, mas por sorte o clube do livro me força a memória sempre hahaha

8) Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.


Todos os livros que eu li quando era mais nova me levam de volta à época em que li, mas um que faz isso com maestria absoluta é O Menino do Dedo Verde. Acho que o li tantas, mas tantas vezes quando era mais nova que virou sinônimo da minha infância. E O Caçador de Palavras, do Walcyr Carrasco, me leva pra minha pré-adolescência.
tastylove: (phone)
2014-06-23 11:43 am
Entry tags:

Questionário sobre jogos

Em quais plataformas você joga, atualmente?
Mais no PC, mas de vez em quando no 3DS e no iPhone/iPad. Tenho um Wii encalhado também e os outros consoles antigos que são mais pra decoração que rpa jogar haha (GBC, Sness, PS2, PSP).

Quais jogos você mais tem jogado atualmente?


Neverwinter sem sombra de dúvida. De vez em quando pego meu Pokémon X pra dar uma fuçada, mas o hype passou ._.

Qual o seu estilo de jogo favorito?


MMORPGs, RPGs em geral, corrida, simulação/estratégia (Age of Empires, The Sims, Zoo Tycoon), "point and click" com puzzles (Machinarium, Botanicula, etc), dash/time management (ex.: Diner Dash, Garden Inc,, Street Food Tycoon, Restaurant Story, Fairy Goodmother Tycoon etc), jogos que eu chamo de "jogos de comida" que se classificam normalmente na categoria anterior (Cooking Dash, Cake Mania, etcs) e aleatórios que não sei classificar, como Scribblenauts.

Não costumo gostar de survivals, mas tenho alguns na lista. Sou péssima com FPS e afins, mas arrisco de vez em quando. Tenho poucos favoritos, porém.

Algum estilo de jogo que você não gosta?


FPS em geral, evito plataformas e jogos de luta. E jogos com muito suspense/terror, com certeza.

Quais os seus jogos favoritos?


Pokémon! Todos eles, mas sou fã do bom e velho Azul de GBC.
Tales of The Abyss (melhor RPG EVER), Ragnarok Online (I e II, mas mais o I), Need for Speed (os antigos originais mesmo, incluindo até o Pro Street), Fast and Furious Tokyo Drift, Goof Troop (minha infância todinha!), Baldur's Gate (Dark Alliance II), Carmageddom antigo, todos da série Diner Dash e Delicious' Emily, Success Story, Rival Schools (um plataforma de luta que ninguém conhece, mas eu sou apaixonada pelos personagens! É de PS1), Mario Kart (obviamente), Yoshi's Island, Super Swing Golf Season II (que é o Pangya pra Wii), Zoo Tycoon, Warcraft, Zuma (tanto pra PSP quanto pra iPhone/iPad), Where in the World is Carmen Sandiego?  (SÉRIO, AMO), Enzai (amava ficar chegando aos finais aleatórios), Mario 64 (o melhor Mario pra mim), The Legend of Zelda: The Minish Cap muito, muito fofo! Pikimin adoro, mas odeio jogos com tempo cronometrado, e Rock'n'Roll Racing O MELHOR DE TODOS.

Quais foram os jogos mais emocionantes? Que te fizeram realmente reagir no decorrer da história? Sorrir e chorar, essas coisas.


Tales of the Abyss, a versão de PS2 mesmo, antiga. Infelizmente meu console pifou antes que eu matasse o último boss, mas eu sei toda a história e é o RPG que mais amo na vida. Não gosto de nenhum dos outros da serie "Tales of..." e não gosto de nenhum Final Fantasy (heresia, a gente vê por aqui!) (mentira! gosto do 12, o que todo mundo odeia HAHA). Kingdom Hearts também me prendeu muito, mas eu não gostava da jogabilidade do primeiro, nunca tive curiosidade de jogar os outros.

E o jogo que mais te fez rir?



Não... sei? Talvez Carmageddon (humor negro, oi!) e Rock'n'Roll Racing.

O jogo que mais te assustou?


Fatal Frame II: Crimson Butterfly. Eu odiava, mas continuei jogando igual uma louca e tendo pesadelos horrorosos UAHEUH. Nunca zerei por motivos de falta de coragem e falta de console (pifou também no meio do jogo, acho que nem foi coincidência, heim?!)

O jogo que você considera ter o melhor enredo?



Tales of The Abyss e todos os Pokémons. Sério.

O jogo com os personagens mais carismáticos?


 
Tales of the Abyss, Rival Schools, The King of Fighters, Pangya, Dragon Age talvez...

O jogo mais viciante? Não importando o motivo.


Ragnarok e Pangya. Eu adoro Pangya até hoje, mas não tem mais servidor online, então eu acabei migrando pra versão pobre que lançaram pro Wii eras atrás. Mas não é a mesma coisa. Adoro jogos de golf, aliás, e Pangya é uma inspiração também pelas roupinhas e o cenário e os mascotes que eu amava! Foi o primeiro jogo que eu e o Felipe jogamos juntos também HAHAHA

Ragnarok nem tem explicação. Foi o único jogo da minha vida que eu passei madrugadas e dias acordada, literalmente, online. Eu tinha um grupo muito fiel de jogadores lá pra meados de 2004/2005 e a gente era muito unido e MUITO bom (sem modéstia). Antes da LevelUP estragar o servidor BR, antes de tudo ser uma mera questão de dinheiro e etc. RebirthRO ainda é meu servidor estrangeiro favorito, mas nem sei se ainda tem muita gente por lá. Foi com Ragnarok que aprendi a maioria das coisas que sei sobre MMORPGs e ele tirou minha noobisse que hoje me faz uma pessoa melhor.

E Pokémon por motivos de mais de 500 Pokémons.

Mario 64 me fez passar horas seguindo dicas de revista (SÉ-RIO) pra conseguir as 120 estrelas. Meu primeiro jogo de """"achievements""""". Risos.

O jogo dos melhores gráficos?


Tomb Raider, mesmo os antigos, Skyrim... Não me lembro de outros. Não é um critério que me prende na hora de escolher um jogo, por exemplo.

O jogo mais difícil que já jogou?



Hmmmmm. Depende do que for "difícil". Difícil de zerar? Não sei, talvez Tales of The Abyss porque o último chefe é muito roubado. Difícil de conseguir achievements? Trine 2 tem umas coisas impossíveis, Age of Empires também. Difícil de não se irritar? Mario Kart HÁ.
Todos os FPS pra mim são difíceis, sem mais.

O jogo mais original que você já jogou? Sob qualquer aspecto. Por quê?



Essa semana joguei The Stanley Parable e achei a coisa toda muito mindfuck, mas um mindfuck muito foda e no bom sentido. É uma mistura muito bem feita e é um jogo sem linearidade nem objetivos claros. Parece meio idiota no começo, meio sem noção no meio, e completamente desestruturado no fim (o jogo te deixa meio paranoico, inclusive). Adorei?

O jogo que mais te surpreendeu? Por quê?



Bastion era um jogo que não me atraía por ser meio plataforma (?), mas o gráfico e a trilha sonora o colocaram num ranking acima das minhas expectativas na época.

O jogo com a melhor trilha sonora?



Bastion. Bastion e Bastion. E posso colocar Ragnarok UM na lista? As músicas nunca saíram da minha cabeça e eu costumava colocar pra tocar mesmo quando não tava jogando!

Os melhores jogos cooperativos?



Minha especialidade HAHA! Dungeon Siege III, Baldur's Gate II é uma perfeição no modo coop, os de Lego também são bons (mas não pela história nem nada, pelo coop mesmo), Resident Evil Darkside Chronicles do Wii só é jogável no modo coop (e fica muito bom por sinal), Transformers de PS2, Zatchbell de PS2 (sério), Justice League Heroes que é espetacular no coop, Trine 2... o resto não tô lembrando, mas tem mais! (minha lista de coops era muito gigantesca na época do PS2!)

E quanto aos jogos ruins? De quais você não gosta?


Odeio todos os Counter Strike da vida. Tudo mesmo. Tenho tomado certa aversão por jogos de luta também, o último que não gostei foi DC vs. Marvel.

E não é um jogo ruim, vou até levar pedrada por causa disso, mas eu ODEIO Zelda Majora's Mask. É um trauma da minha vida, esse jogo! Porque nunca consegui zerar essa porcaria, odiava a ideia das 72 horas, odiava aquela lua irritante e eu fiz questão de comprar a edição de colecionador quando saiu, e isso me fez odiar o jogo ainda mais porque eu não conseguia jogar direito?? E vou odiar a nova versão que vem por aí, mas provavelmente vou jogá-la também?!

Qual jogo atualmente você tem mais ansiedade por terminar?


 
Nenhum porque não estou jogando nenhum pra zerar HAHA Mentira, tenho que terminar Tales of the Abyss no 3DS, mas a jogabilidade ruim/estranha me desanima...

E quais os jogos você está aguardando ansiosamente?



Pokémon que vai sair no fim do ano :3
E Smash Bross pro 3DS.
E H1Z1 que parece ser um que vai me sair da minha zona de conforto!

tastylove: (S2)
2013-01-02 09:45 pm
Entry tags:

MEME: 365 CHARACTER QUESTIONS

 Segundo dia do ano, hora de se iniciar o maior de todos os memes literários existente (?): 365 CHARACTER QUESTIONS FOR WRITERS AND ROLEPLAYERS.

O meme foi criado em 2005 pelo site Burning Void (www.burningvoid.com) para jogadores de RPG e escritores em geral. Tentarei fazê-lo na íntegra. É uma pergunta por dia e pretendo usar muitos personagens meus para tal.

Como hoje é dia 2, vamos para a pergunta do dia primeiro de janeiro e do dia dois também.

1. O que o nome de seu personagem significa para ele?
Personagem escolhido/história: Jaimie / Cygnus

Não significa muita coisa, mas ele gosta de como os fonemas se encaixam e o nome é pronunciado de diferentes maneiras. É um nome diferente do comum "Jame", ou "Jaime" e ele gosta de como o "i" a mais o diferencia/destaca.
 
2. É dia dois de janeiro. Onde está seu personagem hoje e o que ele está fazendo?
Personagem escolhido/história: Rogers / Galáxias

Rogers passou a manhã e boa parte da tarde na lavoura da família. Agora à noite ele está sentado sozinho na areia da praia perto da fazenda onde mora, contemplando o oceano e tentando esvaziar a mente. As estrelas o acompanham.



ps.: Quem quiser o meme, se não encontrar por aí, eu faço upload :)
obs.: ele está todo em inglês, mas sei que existe por aí uma versão versão em português.
tastylove: (hashis)
2012-09-03 07:24 pm
Entry tags:

MEME: Relacionamentos

 Amor

- Personagens:
• ("Jey" Jaimie Tamm) / 17 anos
• ("Rox" Roxy Locke O'Hare) / 19 anos

1 • Há quanto tempo se conhecem? Cerca de um ano, pouco menos que isso.
2 • De que forma se conheceram, e em que lugar foi o primeiro contato? Foram apresentados pelo Nicholas nos gramados do parque central.
3 • Qual a primeira impressão que cada um dos personagens teve sobre o outro? Jaimie achou que Rox era um delinquente juvenil autista e levemente arrogante pela falta de conversa decente que tiveram. Rox se sentiu imediatamente atraído fisicamente pelo mais novo (apesar de nunca admitir isso), mas achou-o recluso demais (apesar de isso ser extremamente hipócrita de sua parte, claro).
4 • Como essa impressão se alterou ao longo do tempo? Com a convivência, e depois de conhecer Ucker, Jaimie percebeu que existia gente pior e que Rox era extremamente sexy a seu jeito. Roxy começou a desconfiar que a "reclusão" era na verdade "timidez" misturada ao cuidado que ele tinha em tratar os mais velhos e ao seu carisma, e isso o fez achar Jaimie "bonitinho".
5 • O que eles mais têm em comum? O gosto musical. E o que não têm? O gosto por comida e o senso de rebeldia.
6 • Com que palavra cada um dos personagens descreveria o relacionamento? Jaimie: misterioso. Rox: problemático demais. Por quê? Porque é isso o que são: Rox é misterioso e fechado demais ao ponto de fazer tudo o que o rodeia se tornar um problema, já que não consegue se expressar.
7 • Qual momento entre os dois é o favorito de cada um? Jaimie gosta de qualquer momento em que possa dizer que realmente é "dos dois", mas principalmente quando ficam sozinhos no estúdio, deitados no sofá. Rox gosta de ficar sentado na grama tendo o mais novo por perto e compartilhando os cigarros que fumam. Qualquer momento de aparente tranquilidade e sem diálogos complicados já lhe agrada. Por quê? Tranquilidade e menos diálogo faz com que ambos não precisem pensar, só deixar a mente quieta, o que anuvia os pensamentos em relação à complicação que eles mesmos criam entre si.
8 • Que aspecto físico Jaimie gosta em Roxy? O piercing no mamilo e o cabelo comprido. Por quê? Porque isso faz de Rox uma pessoa notavelmente diferente e sexy.
9 • Que aspecto psicológico Roxy gosta em Jaimie? A capacidade do mais novo de conquistar as pessoas. Por quê? Porque as habilidades sociais, digamos, de Rox são limitadíssimas. E ele não acha Jaimie forçado, só natural.
10 • Jaimie quer presentear Rox com algo que ele próprio fez. O que seria? Uma música, com certeza.
11 • Rox levará Jaimie para almoçar. Existe algum lugar importante para ambos? A princípio, não. Mas Rox o levaria a um pub qualquer que servisse cachorro-quente, vodca, tivesse uma área para fumantes e mesas acolchoadas reservadas. Se sempre comem em casa, qual dos dois cozinharia e o quê? Jaimie cozinharia para agradar, mas ele não sabe cozinhar, então escolheria algo fácil. Talvez macarrão.
12 • De que forma você descreveria o grau de intimidade entre eles? Numa escala de 1 a 10, eu diria 6 ou 7, no máximo. Jaimie tenta, mas quando acha que está indo no caminho certo Roxy sempre levanta as barreiras mais difíceis pra ele.

MEME retirado da comunidade nchiostru.

tastylove: (S2)
2012-09-03 07:21 pm

Meme: 30 dias de Uma História [30]

Dia 30 ▸ Nomeie outras pessoas para responder ao meme.
 
Só pra fechar o meme, nomeio a mim mesma novamente. É sério, mas sobre outras séries/histórias pessoais. Foi ótimo pra praticar e conhecer meus próprios personagens. Eles demandam isso.
tastylove: (dongho)
2012-08-07 08:13 pm

Meme: 30 dias de Uma História [29]

 Dia 29 ▸ Escolha três imagens para representar a história. 
Só três? ._______.








Bnus )
tastylove: (music)
2012-08-03 02:35 pm

Meme: 30 dias de Uma História [28]

Dia 28 ▸ Selecione dez músicas que se identificam com a história.

Ah, acho que esse é o melhor post do meme inteiro, ainda mais por se encaixar demais na história, né?
Então separei as dez músicas que comporiam a trilha sonora básica. Lógico que tenho uma trilha alternativa, mas vou deixar pra outro post só falando das músicas.

O post sobre as bandas também deve ser observado, já que nele há muitos exemplos do que é a história.

As M�sicas )

Realmente. Preciso de outro post pra falar tudo o que pretendo.
 

tastylove: (dongho)
2012-08-02 01:23 pm

Meme: 30 dias de Uma História [27]

Dia 27 ▸ Dite três palavras que servem para descrever a história.

Garotos. Música. Problemas.

(acho que se juntar as três é basicamente uma sinopse bem fiel da trama num todo. É muito problema masculino pra uma história só, sério.)
tastylove: (open book)
2012-08-01 03:15 pm

Meme: 30 dias de Uma História [26]

Dia 26 ▸ De que outra maneira você começaria a história?

Acho que comecei a história num ponto meio "sem pé nem cabeça" - uma narração aparentemente sem sentido como todas as que começo. Não sei de que outro modo começaria. Talvez descrevendo um ensaio da banda, ou usaria um flashback que coloquei no meio como o primeiro capítulo: como e quando Jaimie e Roxy se conheceram e como a banda surgiu (oneshot 'Say it On The Radio', dia 21). Só então passaria a falar sobre a vida da banda em si. Mas fiz o contrário; primeiro a banda e depois esses pequenos "detalhes".

tastylove: (phone)
2012-07-30 05:25 pm

Meme: 30 dias de Uma História [25]

Dia 25 ▸ Se a história se passasse em outra época, qual seria e de que forma se desenrolaria?

Não vejo a história se desenrolando em outra época, mas no máximo poderia acontecer na década de setenta ou oitenta, no auge do movimento punk. Acho que o desenvolvimento seria da mesma maneira; talvez alguns dos personagens fossem mais "soltos", frequentassem mais bares e participariam daquelas festinhas punks pesadas com direito a muita droga e bebida. Fora isso, não alteraria o enredo. Eles seriam bem mais felizes, aliás, eu acho.
tastylove: (window)
2012-07-27 02:18 pm

Meme: 30 dias de Uma História [24]

Dia 24 ▸ Escolha algum trecho da história e reescreva-o sobre o ponto de vista de algum personagem (de outro, se a história for narrada em primeira pessoa).

(Vou dizer que isso custou, custou muuuuito pra sair e tá ridículo, mas só pra passar logo esse dia 24. A cena é um flashback dentro da história sobre Jaimie e Rox e narrada aqui pelo Thales.)

Dia 24 )
tastylove: (clock)
2012-06-26 08:17 pm

Meme: 30 dias de Uma História [23]

 Dia 23 ▸ Algum persongem sofreu influência de alguém que você conheça na vida real ou de alguma situação que você viveu? 

Mas todos eles tem características que eu gosto muito em vários outros personagens fictícios de livros, filmes, animes e mangás.
O Rox, por exemplo, me lembra muito o Ryuusuke do mangá/anime BECK. O Taira (idem) me lembra o Ucker, mas eu só foi fazer essas comparações bem depois. Nenhum deles de fato foram influenciados pelos personagens originais.
A aparência do Nicholas foi levemente influenciada por uma foto de um modelo que eu vi (que eu não salvei e nunca mais achei...) e a do Roxy, pelo meu próprio namorado.

Acho que a história sofreu influência de um filme que vi, há um tempinho, chamado Sebastian. O filme conta a história de dois amigos de infância que moram em uma cidade pequena, só ouvem rock pesado, se vestem de preto e são aclamados como "os estranhos" da cidade. Por serem tidos como os "machões", um desses amigos se retrai ao descobrir que é realmente gay. É um ambiente diferente, e o filme mostra que, mesmo nele, há espaço para todos os tipos de personalidade e não para estereótipos. A história tem muito a ver com isso, com a quebra dos estereótipos principalmente no que diz respeito aos homens cabeludos, de roupas pretas e coturnos por aí.
tastylove: (unicorn)
2012-06-25 04:01 pm

Meme: 30 dias de Uma História [22]

Dia 22 ▸ Como a ideia da história surgiu?

Uma pergunta que eu não sei bem como responder.
É sério.

Mas recapitulando e forçando a memória, a ideia veio numa manhã de algum dia da semana enquanto eu estava dando aula na escola em que trabalho. Lá, as salas são "temáticas", têm o nome de uma cidade localizada em algum país de língua inglesa e decoradas de acordo com tal localidade. Eu normalmente dou aula na sala "Belfast" ou na " Edinburgh" e, por alguma divagação nonsense, eu coloquei na cabeça que queria porque queria criar uma história que se passasse em algum desses lugares. E eu também sempre quis fazer algo com bandas, música e coisas afins. Lembro que li alguma fic ou história sobre, mas não me lembro de quem :( E não sei exatamente de onde surgiu cada detalhe da história, mas foi a partir disso e provavelmente de alguma aula que eu dei e na qual surgiu algum assunto parecido.

Eu normalmente coloco essas ideias na cabeça do nada mesmo, nos meus momentos de ócio criativo e acabo nem lembrando de onde diabos ela surgiu.

Se eu acabar me lembrando de algo, acrescento a este post.
tastylove: (dongho)
2012-06-09 09:35 am

Meme: 30 dias de Uma História [21]

Dia 21 ▸ A importância do título para a história.

A importância? Tudo.
A história inteira gira em torno do título, acho.
Confesso que demorei bastante para batizá-la porque, afinal, era esse o objetivo. Tinha que ser algo importante o suficiente para ser colocado lá em letras grandes e chamativas. E também demorei porque, ao escrever, tive muitas ideias bizarras e contrárias e ia acumulando as informações até estar abarrotada delas e não saber o que fazer. Então, num dia de pesquisa qualquer, me deparei com o problema de nomear personagens/coisas em geral que eu tenho. E havia lido, não lembro onde, sobre o processo de nomeação de estrelas. E isso de algum modo se encaixou como uma luva na trama. A partir de então, procurei o nome que me soava melhor - foi uma escolha totalmente arbitrária, então. Mas fez um sentido tão magnífico na hora que até hoje não consigo pensá-lo como qualquer outro. Não se encaixa; só este se encaixa.

Então nasceu a Cygnus.
Da Wikipedia:
Cygnus (Cyg), o Cisne, é uma constelação do hemisfério celestial norte. Esta constelação possui 50 estrelas visíveis a olho nu e numerosas estrelas duplas ou múltiplas e as mais brilhantes são duas: Deneb e Albireo. A estrela 61 Cygni foi a primeira a se medir, em 1838, a distância em relação à Terra e fica a 11 anos-luz. As estrelas principais dessa constelação desenham na Via Láctea a figura de um cisne de asas abertas e às vezes é chamada de Cruz do Norte. Dizem que às 21h é o horário em que suas estrelas estão mais brilhantes.

Então batizei a banda dos meninos de Cygnus. Aliás, eles a batizaram. Fiz uma oneshot mostrando o processo.
Baixem a Say it on the Radio e leiam. Ela se encaixa no meio da trama como uma bakcstory/flashback.

E pra mim assim ficou o nome da novel: Cygnus, uma História. A história das minhas estrelas musicais.
tastylove: (be happy)
2012-06-06 02:05 pm

Meme: 30 dias de Uma História [20]

  Dia 20 ▸ O que seu personagem vê quando olha pela janela?

Existe uma janela no quarto de Jaimie, mas ele não costuma olhar por ela, já que ela fica atrás de sua escrivaninha/mesa onde coloca o computador e suas tralhas. Se olhasse com mais frequência, entretanto, ele não veria lá muita coisa de interessante. Como mora quase que nos fundos de uma casa maior, no fim de um corredor apertado e espremido entre duas grandes casas numa região residencial na cidade nova de Edimburgo, o que Jaimie vê pela janela é justamente a casa ao lado. Há um muro separando as duas, mas ele não enxerga muito além dele, então também por isso a mantém fechada.
tastylove: (music)
2012-06-04 01:58 pm

Meme: 30 dias de Uma História [19]

  Dia 19 ▸ De que forma o ambiente (casa, bairro, situação econômica da família, relacionamento com as pessoas) em que seu personagem cresceu o influenciou?

Creio que, naturalmente, todo o ambiente à nossa volta nos influencia. Com Jaimie não foi diferente.
Por ter se mudado de cidade, ter sido praticamente obrigado a se familiarizar com coisas novas, ele amadureceu muito rápido. Por ter visto os pais se separando e sempre cheios de problemas, ele aprendeu a se virar sozinho para não causar mais desconforto à família. Ele é bem independente nesse quesito, tanto que isso influenciou até na hora de estudar. Por não querer ser visto como mais um problema, ele se esforçou muito para passar na escola de elite onde estuda atualmente. Ao entrar ainda com bolsa, tirou um peso enorme das costas da mãe,o que de fato o deixou/deixa feliz. E isso também tem ligação com a situação econômica dos dois - de Jaimie e da mãe, já seu pai pouco lhe oferece atualmente. Se eles tivessem uma situação financeira melhor, talvez a mãe não precisasse trabalhar tanto e deixá-lo sozinho em casa, e ele não precisasse estudar tanto para se manter firme no colégio. Mudada a situação,tenho certeza de que a própria personalidade de Jaimie seria moldada de um jeito diferente.

tastylove: (unicorn)
2012-05-30 03:50 pm

Meme: 30 dias de Uma História [18]

Dia 18 ▸ Descreva o lugar em melhor possibilita a visão do nascer do sol perto da casa do protagonista.

Não sei se há um lugar que possibilita ver o nascer do sol perto da casa de Jaimie, mas provavelmente não, já que é um bairro residencial cercado de prédios e casas de construção antiga, sem nada aberto que possibilite tal coisa. Entretanto, na escola que frequenta, no campo de futebol gramado é possível ver o pôr do sol, portanto é bem provável que o nascer também seja visível - apesar de Jaimie nunca ter estado lá de manhã tão cedo para ter certeza.
tastylove: (dongho)
2012-04-27 06:52 pm

Meme: 30 dias de Uma História [17]

Dia 17 ▸ Que meio de transporte seus personagens utiliza para chegar aos lugares que frequenta?

O transporte )
tastylove: (phone)
2012-04-18 02:00 pm

Meme: 30 dias de Uma História [16]

Dia 16 ▸ Cite três locais que seus personagens gostem de frequentar que não são conhecidos por turistas (sebos, bares que ficam em porões invisíveis para quem não conhece a rua, aquele brechó escondido em um prédio pulguento).
 

Os esconderijos )

tastylove: (open book)
2012-03-28 02:40 pm

Meme: 30 dias de Uma História [15]

  Dia 15 ▸ A família do seu personagem tem/teve algum envolvimento com a história do local/bairro/cidade/país onde ele vive? Ele realmente "pertence" ao lugar ou pode ser considerado um visitante?

Diretamente, o pai de Jaimie tem envolvimento na história do país na medida em que ajuda a formular a política econômica do mesmo. Indiretamente, a profissão da mãe de Jaimie influencia em muito o status que eles acabaram tendo na cidade. Ela, de fato, contribui muito para causas sociais de Edimburgo, então acredito que tem um envolvimento com a história do bairro, e talvez da cidade. Jaimie, mesmo não sendo de Edimburgo, pode ser considerado pertencente ao local, já que não visita sua cidade natal há anos. Os pais de Nicholas são bastante influentes em questões financeiras da região, já que a família, aliás, trabalha com isso. Eles pertencem diretamente a Edimburgo por, primeiro, nascerem lá e por também participarem ativamente das atividades da cidade - eventos sociais, festas, etc. Os pais de Thales vivem viajando e são largados, como o próprio filho, portanto não têm muita ligação com a região. A família de Rox é bastante dispersa, portanto não sei se teriam ligação com qualquer país/cidade. Roxy em si é um típico cidadão escocês, e ele sim pertence ao local.