tastylove: (phone)
Lorena Miyuki ([personal profile] tastylove) wrote2014-06-23 11:43 am
Entry tags:

Questionário sobre jogos

Em quais plataformas você joga, atualmente?
Mais no PC, mas de vez em quando no 3DS e no iPhone/iPad. Tenho um Wii encalhado também e os outros consoles antigos que são mais pra decoração que rpa jogar haha (GBC, Sness, PS2, PSP).

Quais jogos você mais tem jogado atualmente?


Neverwinter sem sombra de dúvida. De vez em quando pego meu Pokémon X pra dar uma fuçada, mas o hype passou ._.

Qual o seu estilo de jogo favorito?


MMORPGs, RPGs em geral, corrida, simulação/estratégia (Age of Empires, The Sims, Zoo Tycoon), "point and click" com puzzles (Machinarium, Botanicula, etc), dash/time management (ex.: Diner Dash, Garden Inc,, Street Food Tycoon, Restaurant Story, Fairy Goodmother Tycoon etc), jogos que eu chamo de "jogos de comida" que se classificam normalmente na categoria anterior (Cooking Dash, Cake Mania, etcs) e aleatórios que não sei classificar, como Scribblenauts.

Não costumo gostar de survivals, mas tenho alguns na lista. Sou péssima com FPS e afins, mas arrisco de vez em quando. Tenho poucos favoritos, porém.

Algum estilo de jogo que você não gosta?


FPS em geral, evito plataformas e jogos de luta. E jogos com muito suspense/terror, com certeza.

Quais os seus jogos favoritos?


Pokémon! Todos eles, mas sou fã do bom e velho Azul de GBC.
Tales of The Abyss (melhor RPG EVER), Ragnarok Online (I e II, mas mais o I), Need for Speed (os antigos originais mesmo, incluindo até o Pro Street), Fast and Furious Tokyo Drift, Goof Troop (minha infância todinha!), Baldur's Gate (Dark Alliance II), Carmageddom antigo, todos da série Diner Dash e Delicious' Emily, Success Story, Rival Schools (um plataforma de luta que ninguém conhece, mas eu sou apaixonada pelos personagens! É de PS1), Mario Kart (obviamente), Yoshi's Island, Super Swing Golf Season II (que é o Pangya pra Wii), Zoo Tycoon, Warcraft, Zuma (tanto pra PSP quanto pra iPhone/iPad), Where in the World is Carmen Sandiego?  (SÉRIO, AMO), Enzai (amava ficar chegando aos finais aleatórios), Mario 64 (o melhor Mario pra mim), The Legend of Zelda: The Minish Cap muito, muito fofo! Pikimin adoro, mas odeio jogos com tempo cronometrado, e Rock'n'Roll Racing O MELHOR DE TODOS.

Quais foram os jogos mais emocionantes? Que te fizeram realmente reagir no decorrer da história? Sorrir e chorar, essas coisas.


Tales of the Abyss, a versão de PS2 mesmo, antiga. Infelizmente meu console pifou antes que eu matasse o último boss, mas eu sei toda a história e é o RPG que mais amo na vida. Não gosto de nenhum dos outros da serie "Tales of..." e não gosto de nenhum Final Fantasy (heresia, a gente vê por aqui!) (mentira! gosto do 12, o que todo mundo odeia HAHA). Kingdom Hearts também me prendeu muito, mas eu não gostava da jogabilidade do primeiro, nunca tive curiosidade de jogar os outros.

E o jogo que mais te fez rir?



Não... sei? Talvez Carmageddon (humor negro, oi!) e Rock'n'Roll Racing.

O jogo que mais te assustou?


Fatal Frame II: Crimson Butterfly. Eu odiava, mas continuei jogando igual uma louca e tendo pesadelos horrorosos UAHEUH. Nunca zerei por motivos de falta de coragem e falta de console (pifou também no meio do jogo, acho que nem foi coincidência, heim?!)

O jogo que você considera ter o melhor enredo?



Tales of The Abyss e todos os Pokémons. Sério.

O jogo com os personagens mais carismáticos?


 
Tales of the Abyss, Rival Schools, The King of Fighters, Pangya, Dragon Age talvez...

O jogo mais viciante? Não importando o motivo.


Ragnarok e Pangya. Eu adoro Pangya até hoje, mas não tem mais servidor online, então eu acabei migrando pra versão pobre que lançaram pro Wii eras atrás. Mas não é a mesma coisa. Adoro jogos de golf, aliás, e Pangya é uma inspiração também pelas roupinhas e o cenário e os mascotes que eu amava! Foi o primeiro jogo que eu e o Felipe jogamos juntos também HAHAHA

Ragnarok nem tem explicação. Foi o único jogo da minha vida que eu passei madrugadas e dias acordada, literalmente, online. Eu tinha um grupo muito fiel de jogadores lá pra meados de 2004/2005 e a gente era muito unido e MUITO bom (sem modéstia). Antes da LevelUP estragar o servidor BR, antes de tudo ser uma mera questão de dinheiro e etc. RebirthRO ainda é meu servidor estrangeiro favorito, mas nem sei se ainda tem muita gente por lá. Foi com Ragnarok que aprendi a maioria das coisas que sei sobre MMORPGs e ele tirou minha noobisse que hoje me faz uma pessoa melhor.

E Pokémon por motivos de mais de 500 Pokémons.

Mario 64 me fez passar horas seguindo dicas de revista (SÉ-RIO) pra conseguir as 120 estrelas. Meu primeiro jogo de """"achievements""""". Risos.

O jogo dos melhores gráficos?


Tomb Raider, mesmo os antigos, Skyrim... Não me lembro de outros. Não é um critério que me prende na hora de escolher um jogo, por exemplo.

O jogo mais difícil que já jogou?



Hmmmmm. Depende do que for "difícil". Difícil de zerar? Não sei, talvez Tales of The Abyss porque o último chefe é muito roubado. Difícil de conseguir achievements? Trine 2 tem umas coisas impossíveis, Age of Empires também. Difícil de não se irritar? Mario Kart HÁ.
Todos os FPS pra mim são difíceis, sem mais.

O jogo mais original que você já jogou? Sob qualquer aspecto. Por quê?



Essa semana joguei The Stanley Parable e achei a coisa toda muito mindfuck, mas um mindfuck muito foda e no bom sentido. É uma mistura muito bem feita e é um jogo sem linearidade nem objetivos claros. Parece meio idiota no começo, meio sem noção no meio, e completamente desestruturado no fim (o jogo te deixa meio paranoico, inclusive). Adorei?

O jogo que mais te surpreendeu? Por quê?



Bastion era um jogo que não me atraía por ser meio plataforma (?), mas o gráfico e a trilha sonora o colocaram num ranking acima das minhas expectativas na época.

O jogo com a melhor trilha sonora?



Bastion. Bastion e Bastion. E posso colocar Ragnarok UM na lista? As músicas nunca saíram da minha cabeça e eu costumava colocar pra tocar mesmo quando não tava jogando!

Os melhores jogos cooperativos?



Minha especialidade HAHA! Dungeon Siege III, Baldur's Gate II é uma perfeição no modo coop, os de Lego também são bons (mas não pela história nem nada, pelo coop mesmo), Resident Evil Darkside Chronicles do Wii só é jogável no modo coop (e fica muito bom por sinal), Transformers de PS2, Zatchbell de PS2 (sério), Justice League Heroes que é espetacular no coop, Trine 2... o resto não tô lembrando, mas tem mais! (minha lista de coops era muito gigantesca na época do PS2!)

E quanto aos jogos ruins? De quais você não gosta?


Odeio todos os Counter Strike da vida. Tudo mesmo. Tenho tomado certa aversão por jogos de luta também, o último que não gostei foi DC vs. Marvel.

E não é um jogo ruim, vou até levar pedrada por causa disso, mas eu ODEIO Zelda Majora's Mask. É um trauma da minha vida, esse jogo! Porque nunca consegui zerar essa porcaria, odiava a ideia das 72 horas, odiava aquela lua irritante e eu fiz questão de comprar a edição de colecionador quando saiu, e isso me fez odiar o jogo ainda mais porque eu não conseguia jogar direito?? E vou odiar a nova versão que vem por aí, mas provavelmente vou jogá-la também?!

Qual jogo atualmente você tem mais ansiedade por terminar?


 
Nenhum porque não estou jogando nenhum pra zerar HAHA Mentira, tenho que terminar Tales of the Abyss no 3DS, mas a jogabilidade ruim/estranha me desanima...

E quais os jogos você está aguardando ansiosamente?



Pokémon que vai sair no fim do ano :3
E Smash Bross pro 3DS.
E H1Z1 que parece ser um que vai me sair da minha zona de conforto!

setemares: (Default)

[personal profile] setemares 2014-06-23 06:49 pm (UTC)(link)
OMG VOCÊ TAMBÉM CONHECE RIVAL SCHOOLS ♥♥♥♥ Insira infinitos corações aqui, é um dos meus jogos favoritos! Eu esqueci de colocá-lo no meu questionário junto com Dance Dance Revolution. Eu zerei Rival Schools com a maior parte dos personagens, inclusive pra descobrir que o "cientista" ruivo lá e o boss com o espadão de cabelo branco (ui) têm um caso. lol Nunca esqueço o final cheio de corações deles! Não lembro o nome de muitos personagens, mas sei que a Akira era minha favorita (sim, dela que veio o meu "kiira" lol), e a peituda da Tiffany. ♥ Que saudade, cara. Era muito bom mesmo. E a música de abertura, tenho até hoje no pc.

E eu não gosto muito de jogos de point and click porque me perdem fácil. lol E eu gosto de jogos de puzzles e essas coisas, acho meio parado isso de clicar. Mas Machinarium é realmente muito foda. ♥ Adoro o conceitozinho todo.

Você falando do seu Wii encalhado... XD É inevitável lembrar do tanto de piadas que ouço sobre a Nintendo não lançar mais nada. loool Ou só lançar as mesmas coisas.

Eu eu lembro de só ter jogado Pokemon num gameboy que nem era meu, dai nunca nem consegui zerar. ): Quanto a Mario... É a minha heresia, porque nunca fui tão fã assim. Eu nunca fui muito fã de jogos de plataforma, gosta mais dos de luta quando mais novo. Mas eu curtia muito um Sonic. Meu primo, tadinho, tinha que me ouvir pedir Sonic sempre! Além de outros joguinhos de luta. E eu sou um pecador porque nunca joguei Zelda. loool E é porque eu gosto desse estilo de RPG desde sempre, eu tanto que eu jogava os Final Fantasy e joguinhos como Magic Knights Rayearth. ♥

E Fatal Frame II é realmente assustador, cara. Eu quase zerei, mas eu morria de medo de jogar sozinho essas coisas e parei quase no final, porque eu jogava com a minha prima e paramos de nos falar. :/ Mas hoje em dia eu pretendo terminar, eu fico tenso mas já arriscaria. O III também era muito bom, mas eu acho que a história do II era mais envolvente.

Eu tava louco pra comprar Stanley Parable também, mas eu vi tanto gameplay desde que lançou que agora que tá em promoção... Meh. Queria comprar Gone Home também, mas ai eu vi um gameplay que acabou ZERANDO o jogo todo, ai eu fiquei sabendo do final. O final é lindo, mas não vale mais a pena jogar.

E esse H1Z1 parece que vai ser foda mesmo, mas eu fico meio assim, porque apesar de jogos de sobrevivência e apocalipticos serem algo que me interessam, geralmente eles fazem tudo igual.

ENFIM obrigado por responder ao questionário, meu bem! Eu tava curioso pra saber suas respostas, então foi muito divertido ler. ♥♥